terça-feira, 4 de agosto de 2015

Acolhida calorosa e troca de saberes marcam intercâmbio entre agricultoras



"Receber vocês aqui é muito bom, porque são como uma família pra mim. Sempre me acolheram bem nas cinco vezes que fui a Minas e agora posso retribuir de alguma forma". Foi com essa gratidão que Juliana de Medeiros Diniz,  a Dona Juju, abriu as portas da sua casa e do seu quintal aos grupos produtivos da Zona da Mata. A anfitriã, do Rio de Janeiro, recebeu cerca de 10 agricultoras familiares de Acaiaca, Diogo de Vasconcelos, Divino, Espera Feliz e Viçosa, no intercâmbio que aconteceu na última semana.

O intercâmbio é uma metodologia utilizada pelo CTA - Centro de Tecnologias Alternativas da Zona da Mata, visando ao fortalecimento dos grupos produtivos e da rede agroecológica, a partir das reflexões e troca de experiências entre as participantes. 

A programação da atividade envolveu visitas a feiras, empreendimentos e quintais nos municípios de  Magé, Guapimirim e Campo Grande e também proporcionou debates de temas primordiais à vida das mulheres agroecológicas, entre os dias 29/07 e 02/08.

Nenhum comentário:

Postar um comentário