segunda-feira, 18 de maio de 2015

Encontro do Movimento de Mulheres acontece em Simonésia


Representantes do Movimento de Mulheres da Zona da Mata e Leste de Minas Gerais (MMZML) fizeram sua segunda reunião anual de planejamento, entre os dias 12 e 13 de maio, em Simonésia (MG). Além do calendário de atividades do grupo e do diálogo com a organização local que acolheu o encontro, houve visita de intercâmbio a uma propriedade rural do município.

Inicialmente ocorreu um espaço de socialização das mulheres com o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (SINTRAF) de Simonésia. Foi exposto o modo de organização e as atividades que o sindicato vem desenvolvendo junto à comunidade.

A coordenadora do Projeto Mulheres e Agroecologia em Rede e técnica do CTA, Liliam Telles, deu sequência ao encontro com uma apresentação do que vem ocorrendo nas organizações de mulheres em Minas Gerais. Essa análise de conjuntura abriu um debate sobre as lutas e possibilidades do Movimento diante do atual governo do estado.


Dora Feital, Assessora do CTA, ressaltou que o grande resultado dessa reunião foi a sugestão de um seminário a ser realizado ainda esse ano.

“As mulheres propuseram um Seminário do Movimento de Mulheres com organizações parceiras para discutir avanços e desafios do movimento de mulheres. Em seguida, elas criaram uma comissão para organizar o seminário e já marcaram reuniões para essa comissão”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário