quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Terceiro módulo do PFFA é realizado no nordeste

O Programa de Formação Feminismo e Agroecologia (PFFA) teve seu terceiro módulo realizado no Centro de Formação, Capacitação e Pesquisa Frei Humberto, em Fortaleza – CE. Entre os dias 28, 29 e 30 de janeiro, 34 mulheres de seis estados nordestinos (Piauí, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Cerará e Bahia) fizeram a formação sobre os temas: Economia Solidária, Economia Feminista e Políticas Públicas.

O encontro teve seu início com abordagens sobre economia solidária e consumo consciente. Utilizando metodologias de educação popular, foi mostrada a importância de se observar os produtos consumidos, e as mulheres da rede verificaram se tais produtos atendiam suas necessidades e se eram de qualidade. Posteriormente, na atividade do intercâmbio, elas visitaram a BUDEGAMA, um espaço de produção e comercialização da Associação das Mulheres em Ação (AMA) que trabalha com produção coletiva, economia solidária e fundo rotativo.


Também foi realizada a Roda Viva, uma dinâmica de discussão mais abrangente onde se tratou de vários outros temas como: acesso às políticas públicas, agroecologia como modelo de sustentabilidade e segurança alimentar. Por meio de uma encenação teatral, foram apresentados os resultados da Caderneta Agroecológica. Ainda houve uma confraternização na noite cultural e as mulheres se emocionaram ao receber o certificado de conclusão das formações do PFFA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário