quarta-feira, 4 de junho de 2014

COMEÇOU O PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS - PFG - DO PROJETO MULHERES E AGROECOLOGIA EM REDE

Teve início na manha de ontem, dois de junho, no Centro de Tecnologias Alternativas da Zona da Mata, o Programa de Formação em Gestão de Empreendimentos, PFG. O curso faz parte das atividades do Projeto Mulheres e Agroecologia em Rede e vai trabalhar com representantes de grupos produtivos de mulheres.
Um dos grandes desafios enfrentados pelos empreendimentos econômicos populares é de conhecer as condições que precisam ser atendidas para que seu empreendimento alcance bom nível de sustentabilidade. Neste sentido o PFG foi pensado com base em uma metodologia de formação apropriada à realidade específica de cada tipo de empreendimento, composto por agricultoras, e terá como foco a viabilidade econômica, a gestão democrática e a comercialização de empreendimentos associativos. Ele será realizado em dois módulos de cinco dias cada. Os módulos serão realizados nas dependências do CTA-ZM, em Viçosa. O segundo módulo está previsto para o mês de setembro de 2014.
O curso foi elaborado pelo CTA-ZM em parceria com a CAPINA, uma associação civil sem fins lucrativos, fundada, no Rio de Janeiro, em 1988, que tem como missão atuar no campo da Economia dos Setores Populares buscando a afirmação da cidadania dos trabalhadores e trabalhadoras.
Neste sentido, o curso busca qualificar empreendimentos econômicos populares e seus assessores, com vistas à construção das condições necessárias à sustentabilidade das iniciativas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário