quarta-feira, 28 de maio de 2014

CTA e União Europeia Comemoram Prêmio ODM BRasil

O projeto Mulheres e Agroecologia em Rede recebeu o troféu da 5ª Edição do Prêmio ODM Brasil: Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da Secretaria Geral da Presidência da República e do PNUD, e também já havia sido agraciado com o prêmio ODM Minas – 1ª Edição em março desse ano. A agricultora familiar e beneficiária do projeto, Renata Vilete, recebeu das mãos da presidenta Dilma Roussef o troféu ODM Brasil, em nome do Centro de Tecnologias Alternativas da Zona da Mata.
Em vista da premiação do projeto, o Ministro Conselheiro da União Europeia, o senhor Gerôme Poussielgue, convidou a equipe do projeto Mulheres e Agroecologia em Rede para um almoço de congratulações. Na oportunidade o ministro Gerôme pode conhecer a equipe e conversar com umas das beneficiárias, que aproveitou apara relatar as transformações que o projeto tem proporcionado em sua vida. “A iniciativa do projeto tem sido muito importante em minha vida e na de muitas outras mulheres, pela conquista de autonomia, pela ocupação dos espaços políticos e pelo desenvolvimento da agroecologia nos territórios, que tem permitido a geração de renda e a nossa permanência no meio rural”.
O Projeto Mulheres e Agroecologia em Rede é uma parceria do CTA/ZM com o Grupo de Trabalhos de Mulheres da Articulação Nacional de Agroecologia, com o Movimento de Mulheres da Zona da Mata e Leste de Minas, com a Rede de Mulheres Empreendedoras Rurais da Amazônia, com a Rede de Mulheres Produtoras do Nordeste, com o Movimento de Mulheres Camponesas, com o Grupo de Trabalho em Gênero e Agroecologia e com a ONG Capina. É financiado pela União Europeia com apoio da Action Aid Brasil, Pão Para o Mundo, Oxfam, Petrobras e Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário