sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Reunião da Comissão de Metodologia

A comissão de metodologia do projeto Mulheres e Agroecologia em Rede, entre os dias 22 a 24 de Outubro, realizou um encontro no Centro de Tecnologias Alternativas da Zona da Mata. O objetivo da reunião foi a articulação do Programa de Formação em Gestão e Empreendimentos Econômicos das Mulheres Rurais (PFG), além de promover uma avaliação do programa e suas atividades já concluídas. O projeto tem abrangência nacional e acontecerá em outras regiões do país, já está em curso na zona da mata mineira e planejada para iniciar suas atividades no próximo ano em outras regiões do sudeste, sul, nordeste e Amazônia.

Participaram da reunião as representantes das redes parceiras do projeto, são elas: GT Mulheres da ANA, Associação Nacional de Mulheres Camponesas (ANMC). Rede de Mulheres Empreendedoras da Amazônia, GT Gênero e Agroecologia, Movimento de Mulheres Camponesas (MMC) e Movimento de Mulheres da Zona da Mara e Leste de Minas (MMZML).

O Mulheres e Agroecologia em Rede contribui para a autonomia politica e econômica das mulheres participantes, visando o empoderamento técnico e politico, para que elas possam ter uma maior incidência nos processos de gestão e monitoramento das politicas publicas voltadas para o desenvolvimento rural. O projeto teve inicio em Março de 2013 e concluiu o primeiro modulo, com o tema Feminismo e Agroecologia como Projeto de Sociedade, em Maio do mesmo ano. Esta em atividade o segundo modulo, com o tema auto-organização e participação das mulheres. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário