segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Primeiro Modulo do Programa de Formação Feminismo e Agroecologia (PFFA)


O primeiro modulo do Programa de Formação Feminismo e Agroecologia (PFFA) realizou suas atividades entre os meses de março e junho de 2013. O objetivo de superar as desigualdades de gênero a partir da possibilidade de maior acesso das mulheres rurais as politicas publicas voltadas para a agricultura familiar, foi trabalhado no desenvolvimento de várias atividades dinâmicas que visam contribuir para a reflexão, debate e formação do senso critico das mulheres envolvidas no projeto.

As atividades do primeiro modulo do programa foram bem didáticas e dinâmicas. Entre as atividades promovidas destacamos o Intercambio que possibilitou visitas as outras propriedades de agricultura familiar, a elaboração do mapa da sociobiodiversidade que é um desenho feito pelas mulheres retratando a propriedade e a produção familiar, que demonstra  e valoriza o trabalho das mulheres. Outra dinâmica do primeiro modulo foi a arvore dos problemas, na qual foram discutidas as origens dos problemas da sociedade e suas possíveis soluções. Além dessas atividades foram distribuídas cadernetas agroecológicas, ensinando e incentivando as mulheres a registrar e controlar a produção ao final de cada mês. 

Além das metodologias usadas no programa que buscaram a integração, sociabilização e formação politica, os encontros contaram também com espaços culturais, a rádio Prosa Boa e o Cine Prosa Boa, que foram momentos reservados para as manifestações artísticas locais, musicas, filmes e uma programação descontraída a cerca dos temas de agroecologia e feminismo.

O Segundo modulo do Programa Inicia em outubro e contará com novas metodologias participativas com temas sobre Feminismo e Agroecologia.















Nenhum comentário:

Postar um comentário